terça-feira, 9 de agosto de 2011

Editoria Fazendo Arte e Educação

Cada um sabe a dor e a delícia de ser PROFESSOR DA REDE ESTADUAL DO RJ

Há dois meses em greve, os professores, que deram mostras de sua garra acampando sob sol e chuva em frente à sede da SEEDUC, persistem na luta. O governador do Estado, Sérgio Cabral, permanece, no entanto, insensível às reivindicações da categoria. Contra os 26% justamente exigidos pelos professores, ele ofereceu apenas a ínfima promessa de 3% de reajuste. Conforme declaração do blog-camarada Ricardo Pereira, em entrevista ao site A Nova Democracia, isto significa somente 30 reais a mais no salário de quem é obrigado a viver com meros 750 reais.
Vale a pena conferir no vídeo abaixo o depoimento emocionado dos profissionais de educação que mostram que educação não é mercadoria. Bombeiros e artistas cariocas já deram o seu apoio ao movimento.



E a luta continua !

HOJE, 09 de agosto,
 nova manifestação dos professores da rede estadual, às 14 horas

em frente a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro! 

Um comentário:

  1. Definitivamente o governo Cabral impõe seu descaso e truculência aos trabalhadores do Rio de Janeiro. Os professores trabalham em péssimas condições, ganham um salário vergonhoso e ainda tem de aceitar 3% desse reajuste vergonhoso!! Todo apoio a luta dos professores!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e/ou impressão...